1. FutCeará

Atuações Vitória x Ceará: Análise Crítica, Notas dos Jogadores e Derrota na Série A

Por Redação FutCeará em 03/05/2025 20:41

O Esporte Clube Vitória não conseguiu manter o bom desempenho apresentado na etapa inicial e sucumbiu por 1 a 0 diante do Ceará, em confronto válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O revés ocorreu na noite deste sábado, no estádio Presidente Vargas, com o zagueiro Marllon sendo o autor do único gol do embate.

Desempenho Individual: Notas Abaixo da Expectativa

A avaliação dos atletas rubro-negros após a partida revela preocupantes deficiências pontuais. Alguns nomes se destacaram negativamente, com notas aquém do que se espera em uma disputa de elite.

Figuraram entre os de pior avaliação, com notas 4.0, o lateral Claudinho, o zagueiro Neris e o meio-campista Ronald Lopes. Claudinho enfrentou dificuldades na marcação pelo flanco direito e posicionou-se longe de Marllon na jogada que resultou no gol adversário. Neris demonstrou insegurança e cometeu equívocos, apresentando oscilações e um erro na saída de bola que por pouco não teve consequências mais graves. Ronald Lopes, por sua vez, não conseguiu imprimir brilho na articulação ofensiva e também falhou na cobertura, deixando Marllon desmarcado no lance decisivo.

Outros jogadores tiveram atuações consideradas apenas regulares ou oscilantes. Lucas Braga (4.5), Erick (4.5) e Carlinhos (4.5) no setor ofensivo não conseguiram ser consistentes ou aproveitaram as oportunidades criadas. Carlinhos, em particular, desperdiçou uma boa chance dentro da pequena área e foi substituído no decorrer da segunda etapa.

Atuações Vitória x Ceará: Análise Crítica, Notas dos Jogadores e Derrota na Série A
Foto: ( Gabriel Silva/Ceará SC)

Análise Setorial e Tática

Na defesa, Lucas Halter (5.5) foi apontado como o elemento de maior solidez na linha de zaga, executando boas antecipações, rebatidas e mostrando eficiência na bola aérea. Jamerson (5.0) cumpriu seu papel defensivamente pelo lado esquerdo, mas a contribuição ofensiva foi limitada. Lucas Arcanjo (6.0) realizou intervenções importantes e não pode ser responsabilizado pelo gol sofrido.

O meio-campo, com Ricardo Ryller (5.0) e Matheuzinho (5.0), conseguiu fechar os espaços à frente da defesa, evitando que o Vitória sofresse excessivamente por aquela faixa do campo. No entanto, Matheuzinho, peça fundamental na criação, teve dificuldades em se desvencilhar da marcação e não brilhou mesmo quando encontrou algum espaço. Wellington Rato (5.0), que entrou para tentar dinamizar o setor, não atingiu o objetivo.

Thiago Carpini (4.5) comandou a equipe que teve um desempenho satisfatório nos primeiros 45 minutos, mas a performance caiu drasticamente na etapa complementar. As alterações promovidas pelo treinador não surtiram o efeito desejado e não foram capazes de reverter o quadro desfavorável para o Rubro-Negro.

Próximo Passo: Foco na Competição Continental

Com o resultado negativo no Campeonato Brasileiro, o foco do Vitória agora se volta para a Copa Sul-Americana. O clube baiano tem compromisso marcado para a próxima terça-feira, quando recebe o Defensa y Justicia no Estádio Barradão. A partida, válida pela quarta rodada do Grupo B, está agendada para as 19h (horário de Brasília) e representa uma oportunidade para a equipe buscar a reabilitação e melhorar seu posicionamento no torneio continental.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Flávia

Flávia

Nível:

Rank:

Comentado em 03/05/2025 22:51 Foi suado, mas conseguimos! #VamoPraCima
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.