1. FutCeará

Rodriguinho no Fortaleza: Nova Chance Após Poucos Jogos no Ceará

Por Redação FutCeará em 13/02/2026 11:43

O meia-atacante Rodriguinho, agora vestindo a camisa do Fortaleza, compartilhou suas expectativas para a temporada de 2026, marcando seu retorno ao futebol cearense. O jogador relembrou sua passagem pelo Ceará no ano anterior, caracterizada por oportunidades escassas, e projeta o Tricolor como um ponto de virada em sua trajetória profissional.

Com contrato vigente junto ao Cruzeiro até o final de 2027, o atleta de 22 anos esteve emprestado ao Ceará durante o segundo semestre de 2025. No entanto, sua participação se limitou a apenas quatro aparições em campo, todas entrando como substituto. Rodriguinho expressou seu desejo por uma experiência mais positiva no Pici, após a baixa minutagem vivida com o Alvinegro.

Oportunidades e Expectativas no Leão

"O que passou, passou, né? Tive poucas oportunidades lá (no Ceará) de poder mostrar meu futebol, minha qualidade. Já passou, então quero focar agora no Fortaleza, no futuro. Sou um cara que venho para somar. Pode ter certeza que eu vou dar o meu melhor para poder agregar muito ao Fortaleza e alcançar os objetivos da temporada", declarou o jogador durante sua coletiva de apresentação.

O meia-atacante atribuiu a falta de tempo de jogo no Ceará a "questões do técnico (Léo Condé) mesmo, opções do futebol". Ele comparou a situação a uma busca por um novo ambiente profissional: "Se você não está bem numa empresa, você vai procurar outra empresa, uma empresa que faça uma proposta que possa te valorizar, vai fazer você aparecer, poder desenvolver seu trabalho bem feito. Isso é importante aqui no Fortaleza e creio que minha vinda para cá é para agregar, para crescer também e mudar minha carreira", projetou.

Busca por Regularidade e Novo Horizonte

Um dos objetivos de Rodriguinho ao chegar ao Leão é aumentar significativamente o número de partidas disputadas em uma única temporada. Desde 2025, o jogador acumulou apenas 14 jogos, somando suas passagens por Cruzeiro e Ceará, um volume inferior à sua média no América-MG entre 2023 e 2024. Agora, com a camisa tricolor, ele almeja maior frequência em campo.

"Aqui vai ser a virada de chave da minha carreira. Conversei com meu empresário que pode ser tanto para o lado positivo quanto para o lado negativo, e eu espero que seja para um lado muito positivo. Que eu possa ter os minutos que eu mereça e possa desempenhar meu melhor futebol para conseguir ajudar o Fortaleza", afirmou o camisa 75.

Posicionamento Tático e Contribuição ao Grupo

Rodriguinho integra o grupo de quatro reforços ofensivos do Fortaleza para o período final de inscrições do Campeonato Cearense, juntando-se a Luiz Fernando, GB e Lucas Braga. O jogador comentou sobre sua versatilidade em campo, explicando que iniciou sua trajetória nas categorias de base como segundo volante, mas que sua atuação profissional tem sido mais avançada.

"A minha função mesmo é mais no meio de campo, como segundo volante. Mas independente de onde seja minha função, a disputa sadia entre todo o elenco é importante para elevar o nível de cada um. Quanto melhor nós todos estivermos como grupo, o nível do nosso futebol vai estar sempre evoluindo e crescendo", concluiu.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Diego

Diego

Nível: Semipro

Rank: 24206

Comentado em 13/02/2026 16:42 Podem levar o Rodriguinho, mas o Ceará tem que reforçar com pegada e raça braba
Carolina

Carolina

Nível: Semipro

Rank: 22103

Comentado em 13/02/2026 13:53 Rodriguinho saiu para Fortaleza, mas seguimos firmes pelo Ceará sempre

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.

Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos